Deseja economizar com a manutenção de equipamentos hospitalares? Saiba como!

Para fazer consertos e revisões de aparelhos dos hospitais não é necessário gastar muito, economize já

Os equipamentos médicos são essenciais para o funcionamento de uma clínica ou um hospital. Para seu bom desempenho é necessário que a manutenção desses aparelhos seja frequente, porém os custos são altos.

Se um equipamento para de funcionar, ele pode prejudicar toda a estrutura do hospital, inclusive a saúde de alguns pacientes. Para evitar que isso aconteça é necessário que esses equipamentos passem por manutenções frequentes. Confira os melhores aparelhos de eletrocardiograma.

Veja nossas dicas para manter seus equipamentos em bom estado e ao mesmo tempo economizar:

Realize a manutenção de acordo com os protocolos

Todo equipamento hospitalar possui um protocolo definido pelas agências reguladoras de saúde. Esse documento instrutivo serve para que quando a manutenção seja necessária, ela passe por um procedimento correto.

Se seguir as instruções, provavelmente não terá problemas mais sérios com a máquina.

 

Não espere o equipamento dar problema

A manutenção preventiva é a melhor forma de economizar. Muitas vezes, quando uma peça do equipamento apresenta algum problema, ela pode prejudicar outras peças.

Com a manutenção preventiva, você pode identificar o problema de apenas uma peça antes que ela danifique o resto do aparelho, ou seja, você irá poupar dinheiro.

Além disso, às vezes o equipamento pode não ter conserto e o valor de um novo pode sair muito mais caro do que a manutenção preventiva.

 

 

Saiba mais sobre
Laudos a Distância

A DiagRad, empresa de telerradiologia, preparou informações essenciais para quem quer saber mais sobre os laudos a distância e como eles podem colaborar positivamente em diversos aspectos como: aceleração de diagnósticos, rapidez em laudos, saúde e tecnologia. Descubra como esse universo pode ser útil!

Saber mais

Respeite as recomendações de uso do aparelho

Todo aparelho possui orientações do ambiente e modo de uso adequado. Siga essas instruções e evite problemas por mau uso. Inclusive, veja os 5 erros que um radiologista não pode cometer ao emitir laudos a distância.

Pesquise empresas e valores antes de acionar o conserto

Realizar uma pesquisa é uma forma eficaz de economizar dinheiro no conserto de equipamentos médicos. Veja os valores, com quem a empresa já trabalhou e o tempo para realizar a manutenção. Escolha a com maior custo benefício para o hospital.

Tenha algo ou alguém dedicado à manutenção

A manutenção de um equipamento hospitalar pode ser bem cara dependo do quanto foi prejudicado.

Em comparação com o valor dessa manutenção, contratar um programa que automatize os processos ou um profissional que conheça o procedimento pode fazer com que você economize.

 

Verifique se o equipamento ainda está na garantia

Caso seu equipamento hospitalar dê problema e não volte a funcionar, verifique se ele ainda está com cobertura da garantia.

Dessa forma, você poupará dinheiro e, dependo da gravidade do aparelho, pode ter acesso a um novo sem se preocupar com gastos. Veja também como deixar a sua clínica com o caixa positivo!

Faça um check-up geral

Quando chamar o técnico, já peça a avaliação de um conjunto de equipamentos do hospital. Negocie o preço por quantidade e economize com a manutenção.

Matérias Relacionadas

Receba Novidades
sobre gestão hospitalar e tendências da telerradiologia