Software de Telerradiologia PACS

Para quem ainda não conhece, o sistema de software da DiagRad – PACS  é um dos melhores serviços americanos, certificado pelo FDA, CE (Central Européia) e Anvisa, que permite diminuir custos dos estabelecimentos médicos por meio do envio das imagens colhidas nos exames para a central de radiologia.

O que as Clínicas e Hospitais precisam instalar o software?

Quando uma clínica ou hospital possui um setor destinado à produção desses exames, muitas vezes, precisa de salas com temperatura controlada, backups frequentes e investimento em segurança, para evitar que informações confidenciais dos pacientes sejam perdidas ou extraviadas. Isso implica em alto valor de investimento, contratação de profissionais qualificados e gastos contínuos.

Função do software de telerradiologia

A principal função do software  é a de armazenar todas as imagens obtidas por meio de exames realizados em clínicas e hospitais. O PACS na nuvem da DiagRad,  empresa especializada em telerradiologia, substitui todo o processo dos servidores para armazenamento de imagens.

O que mudou em todo esse processo de laudos a distancia?

Com a DiagRad torna-se necessário apenas, o upload de imagem (ou várias imagens de uma única vez), onde o exame é enviado; ou se preferir, é feita a instalação de um programa no seu computador para que os exames possam ser enviados automaticamente. Você quem escolhe! Além disso, os ganhos com a economia são significativos.

Vantagens do PACS DiagRad para envio de exames

O primeiro ponto é que as imagens vão direto para um servidor na nuvem acessível a partir de qualquer ponto (Desktop) pelos responsáveis. Isso elimina a necessidade de servidores físicos, por exemplo. Outro fator essencial na adoção de sistemas gerenciados por uma empresa de telerradiologia é a diminuição da perda de exames, seja durante os procedimentos ou após a entrega dos laudos. O resultado é um atendimento mais eficiente, com menor custo de infraestrutura e com resultados mais ágeis e de maior qualidade para médicos e pacientes.

>> Entenda o que são PACS e como eles funcionam a favor da medicina <<

É seguro contratar uma empresa de telerradiologia?

Há diversos sistemas presentes no mercado para este tipo de serviço. Contudo, o diferencial da DiagRad é que com a criptografia na transmissão das informações, há a segurança de que nenhuma imagem será perdida ou extraviada. Além disso, há forte proteção contra invasões que possam prejudicar o andamento dos exames.

Contrate a DiagRad para ficar responsável por todos os processos de armazenamento das imagens e exames realizados na sua clínica ou hospital e confira todas as vantagens da telerradiologia e seja um parceiro!

Laudos a distância

A DiagRad, empresa de telerradiologia, preparou informações essenciais para quem quer saber mais sobre os laudos a distância e como eles podem colaborar positivamente em diversos aspectos como: aceleração de diagnósticos, rapidez em laudos, saúde e tecnologia. Descubra como esse universo pode ser útil!

 

Saiba mais sobre
Laudos a Distância

A DiagRad, empresa de telerradiologia, preparou informações essenciais para quem quer saber mais sobre os laudos a distância e como eles podem colaborar positivamente em diversos aspectos como: aceleração de diagnósticos, rapidez em laudos, saúde e tecnologia. Descubra como esse universo pode ser útil!

Saber mais

Receba Novidades
sobre gestão hospitalar e tendências da telerradiologia

Orçamentos

Orçamentos