FAQ

Qual é o prazo de entrega dos laudos?

O prazo para a entrega  dos laudos a distância varia de acordo com a necessidade do cliente, levando-se em conta a demanda por laudos de emergência e rotina.
PROTOCOLO AVC:

Graças ao nosso avançado software de transmissão de imagens, oferecemos aos hospitais de referência a possibilidade de implementar o protocolo de AVC, no qual o paciente é priorizado desde a admissão no departamento de radiologia, otimização do protocolo de imagens, priorização da transmissão e emissão de laudos. O tempo médio de entrega dos laudos de protocolo AVC é menor que 10 minutos, contribuindo para a redução da morbimortalidade destes pacientes.

Por quanto tempo os exames e laudos serão armazenados no seu sistema?

Os laudos na telerradiologia ficam armazenados no sistema por prazo indeterminado enquanto o contrato de prestação de serviço estiver ativo.

Quem é o responsável técnico da empresa?

Dr. Paulo Eduardo de Aguiar Kuriki | CRM-SP 119.778 | RQE 39.678 | Médico Radiologista e Responsável Técnico.

A DiagRad oferece um suporte para aprimoramento dos exames em minha clínica/hospital?

Sim. Contamos com biomédicos experientes e capacitados para garantir o aprimoramento dos protocolos, aumentando a capacidade produtiva do seu serviço, além da otimização na aquisição de imagens de alta qualidade, como por exemplo nos laudos de Raios X a distância.

Quais tipos de exames são disponibilizados pela DiagRad?

Elaboramos laudos para exames de Raio-X, Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada nas seguintes especialidades: Medicina Interna (Tórax e Abdome), Músculo-Esquelético, Neurologia, Cabeça e Pescoço e Mama.

Realizamos ainda laudos de Mamografia Digital, Densitometria Óssea, PET-CT, Colonoscopia Virtual e Imagem Cardíaca (AngioTC de Coronárias e RM Cardíaca).

É exigido um volume mínimo de laudos?

Não exigimos limites mínimos de exames e possuímos uma equipe virtualmente ilimitada de profissionais de alta qualidade para a elaboração de seus laudos na telerradiologia.

Os laudos são identificados com o CRM do radiologista?

Sim, todos os laudos a distância serão identificados com o CRM e assinatura eletrônica do radiologista responsável pela elaboração do laudo. Através de nosso serviço “Linha direta”, nossos clientes terão a possibilidade de falar diretamente com o radiologista responsável pelo laudo para tirar duvidas ou informações adicionais.

Quem são os radiologistas responsáveis pela elaboração dos laudos?

Nossa equipe DiagRad é constituída por radiologistas altamente qualificados e formados nas melhores Instituições do pais. A equipe é bastante homogênea e preza pela integração do conhecimento e troca de experiências visando a melhor elaboração dos laudos na telerradiologia.

A DiagRad está em conformidade com as leis vigentes?

Sim. Nossa empresa está em conformidade com todos os regulamentos vigentes para empresas de saúde e telerradiologia, incluindo a resolução do CFM 2.107/14.

Qual é a tecnologia utilizada e seus padrões de segurança?

A DiagRad utiliza um Cloud PACS desenvolvida pela nossa parceira americana. O sistema está em conformidade com todos os padrões de segurança exigidos pelo Food and Drug Adminstration (FDA) e Conselho Federal de Medicina (CFM) e devidamente registrada na ANVISA.

Atenção: Todos os produtos de diagnóstico médico, incluindo PACS, devem ser registrados na ANVISA. Evite multas por infração sanitária, checando se o PACS utilizado pela empresa de telerradiologia está devidamente registrada na ANVISA.

Existe algum custo de infraestrutura ou software ?

Não. Podemos utilizar um computador existente no seu estabelecimento ou disponibilizaremos um via comodato. Nossos serviços incluem a instalação de um software router para a encriptação das imagens para maior rapidez e segurança.

Como funciona a telerradiologia?

Para a prestação de serviços de telerradiologia, será necessário um computador conectado à internet. Nossa equipe de TI prestará assessoria remota ao seu hospital/clinica onde os equipamentos serão conectados diretamente à nossa rede. Os exames gerados serão automaticamente transferidos e armazenados na nossa base de dados onde nossos radiologistas terão acesso para elaborar os laudos a distância. Uma vez prontos, os laudos ficarão disponibilizados diretamente na nossa pagina web onde os clientes poderão fazer o login e imprimir os laudos de qualquer computador sem a necessidade de um software.

Como funciona o suporte técnico da DiagRad?

Disponibilizamos aos nossos clientes suporte técnico 24 horas, 7 dias por semana através de contato via telefone ou email.

É necessario que os radiologistas da DiagRad tenham CRM do meu estado?

Não. De acordo com a resolução 1.890/2009 do CFM, nossos profissionais devem estar registrados no CRM do estado onde eles se situam e não onde o exame foi realizado.

Quais são os benefícios da Telerradiologia?

A Telerradiologia tem a finalidade de melhorar a interpretação dos exames de Radiografia, além de facilitar o acesso a esses diagnósticos a distância. Seus principais benefícios são a redução de custos, resultados rápidos e eficiência na elaboração dos laudos por meio de profissionais altamente especializados com o serviço.

São vantagens:

● Para os hospitais e clinicas que possuem grande demanda de serviços de Radiografia, pois não precisam arcar com os elevados custos de uma equipe especializada em Radiografia no local.

● Contribuindo com agilidade e eficiência, já que o único trabalho das clinicas seria o de enviar as imagens onde a partir disso, os profissionais vão analisar e disponibilizar os resultados à distância.

● A empresa de Telerradiologia proporciona suporte em sistema operacional que atende a grandes volumes de laudos e Raios-X, em todos os períodos do ano e 24 horas por dia.

Conte com a DiagRad

Com equipamentos que serão conectados diretamente na rede do cliente, os exames gerados serão automaticamente transferidos e armazenados na base de dados da DiagRad, onde os radiologistas terão acesso para elaborar os laudos. Uma vez prontos, os laudos ficarão disponibilizados diretamente na página web e os clientes poderão fazer o login e imprimir os laudos de qualquer computador sem a necessidade de um software.

Como otimizar custos com a telerradiologia?

Com a terradiologia é fácil diminuir os custos com os exames de Radiografia e equipe de profissionais para a avaliação dos laudos e diagnósticos rápidos. A empresa de telerradiologia fica responsável pela equipe de profissionais especializados no ramo, que estão de prontidão para diagnósticos e disponibilização destes resultados a distância.

Para as clínicas e hospitais é muito interessante pois, se ganha tempo e melhor aproveitamento em outros serviços prestados, já que a empresa de Telerradiologia cuida dos laudos com agilidade além de uma maior praticidade para os clientes, que podem ver seus diagnósticos de qualquer lugar com apenas um login na internet.

Encontre este serviço na DiagRad

Buscamos satisfazer nossos clientes com o comprometimento e eficiência nos laudos analisados pela nossa equipe de profissionais especializados neste ramo, que disponibilizam com agilidade todos os diagnósticos possíveis de serem encontrados diretamente na nossa página na web, sendo necessário apenas fazer o login e imprimir os laudos de qualquer computador sem a necessidade de um software.

Quais as especialidades de laudos na telerradiologia?

Os laudos na telerradiologia são fundamentais para os hospitais e clínicas que estão preocupados em obter uma melhor qualidade de imagem, otimização do tempo e número de reconvocações reduzido. E, a Ressonância Magnética (RM) é um método diagnóstico relativamente recente que, requer um radiologista subespecializado e experiente no ramo, que esteja apto a emitir os laudos de diferentes especialidades.

Diante disto, aqui estão algumas das subespecialidades da telemedicina que podem ser trabalhadas pelas empresas de Telerradiologia:

● Neurorradiologia;

● Cabeça e Pescoço;

● Músculo-Esquelético;

● Medicina Interna (Abdome,Pelve e Tórax);

● Mama.

Busque com a DiagRad

A DiagRad realiza laudos a distância para clínicas e hospitais de acordo com todas essas subespecialidades da telemedicina. Contando com uma equipe de profissionais que estão à disposição para proporcionar a melhor experiência e qualidade nos diagnósticos, além de um atendimento especializado 24 horas por dia.

Fale conosco

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.

Eu gostaria de receber as novidades da DiagRad.

Sua mensagem foi enviada.
Fale conosco