Telemedicina

Entenda o que é a telemedicina e suas características

Dá-se o nome de telemedicina ao uso de tecnologias modernas dos ramos de telecomunicações e informação para a oferta de atenção médica, informações e serviços à distância, tanto para pacientes quanto para outros profissionais da área da saúde. A constante evolução da tecnologia e dos meios de comunicação faz com que a medicina à distância tenda a conquistar cada vez mais espaço no mercado.

Como funciona a Telemedicina?

Essa modalidade da medicina é extremamente prática e simples. No caso de uma radiologia, por exemplo, o exame é realizado em um equipamento convencional e enviado por um computador conectado à internet a uma central de telerradiologia, onde radiologistas especialistas analisarão o exame e elaborarão um laudo médico de maneira mais rápida, mas com a mesma precisão de um laudo elaborado presencialmente.

Vantagens da Telemedicina

Além da maior agilidade e da mesma confiabilidade de um laudo presencial, a telerradiologia elimina a necessidade de que o hospital mantenha uma equipe presencial de radiologistas, que pode representar um custo muito alto de acordo com a demanda do hospital. Por isto, a agilidade na emissão de laudos à distância é um dos principais benefícios deste serviço.

Telerradiologia no Brasil

A telerradiologia no Brasil vem crescendo a cada dia, assim como em outros países. Embora não seja muito grande o número de empresas que presta esse serviço em território nacional, algumas já atuam no mercado e oferecem soluções práticas e eficientes.

Telerradiologia Odontológica

A telerradiologia odontológica é uma vertente da telerradiologia que aborda apenas o ramo da Odontologia e também proporciona ótimos resultados. Em cidades interioranas ou que não contam com muitos profissionais especializados, por exemplo, esse procedimento garante que o paciente receba um laudo com maior agilidade e precisão, sem ter que se deslocar até uma cidade distante para isso.

Quanto custa um serviço de Telemedicina?

O custo de um procedimento de telemedicina não é muito elevado, ainda mais ao considerar toda a praticidade, eficiência e confiabilidade proporcionadas. Para saber exatamente o valor do procedimento desejado, solicite um orçamento gratuito à DiagRad. Nosso time de radiologistas está disponível 24 horas por dia para a entrega de laudos customizáveis e entregas rápidas de laudos em até 15 horas ou com urgência, em até 30 minutos.

DIFERENÇA ENTRE TELEMEDICINA, CIBERMEDICINA E TELESSAÚDE:

Telemedicina:

sub-área da telessaúde que se refere ao uso de tecnologias e aplicações para ações médicas a distância.

Cibermedicina:

área da telemedicina focada no estudo entre a saúde e a internet, como a utilização de informações de saúde (e-health ou e-saúde) e de outros recursos como consultas online, chat e e-mail por profissionais que atuam na área da saúde e também por leigos.

Telessaúde:

uso de tecnologias de informação e comunicação para possibilitar o oferecimento de cuidados e serviços de saúde à distância. Geralmente usado como sinônimo de e-saúde ou e-health e telemedicina.

Telemedicina para Elaboração de Laudos à Distância

A elaboração de laudos médicos a distância é uma das várias possibilidades proporcionadas pela telemedicina. A DiagRad é uma empresa que atua na elaboração de laudos online nas áreas de Radiologia, Medicina Nuclear e Diagnósticos por Imagem, com profissionais radiologistas subespecialistas e médicos nucleares que podem elaborar laudos de tomografia computadorizada, ressonância magnética, raios-x convencionais e padrão OIT, mamografias, densitometrias ósseas e medicina nuclear.



Empresa de Telerradiologia

Fale conosco

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.

Eu gostaria de receber as novidades da DiagRad.

Sua mensagem foi enviada.
Fale conosco