JPR 2016 – Aula sobre Cloud PACS

PACS na Nuvem na JPR 2016

Durante a JPR 2016, o Dr. Paulo Kuriki, Diretor Médico da DiagRad, estará palestrando sobre o que é e como funciona a telerradiologia e PACS na nuvem (Cloud PACS).

Será uma excelente oportunidade para esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do Cloud PACS, qual a estrutura necessária, protocolos de segurança e estratégias para otimizar o desempenho da telerradiologia.

A aula será ministrada na 6af (29/abr) às 17h na sala G. Não perca.

 

 

Resumo da Aula sobre PACS

O uso da computação em nuvem tem expandido em todas as empresas, inclusive na área da saúde. Estima-se um aumento de quase 3 vezes no investimento em Cloud Computing nos próximos 5 anos.

As principais vantagens que levam as empresas a investir na computação em nuvem incluem:

  • redução de custos
  • aumento da elasticidade
  • disponibilidade de acesso externo às imagens e laudos
  • terceirização da aquisição, manutenção e segurança dos servidores

Dentro da radiologia, o uso da computação em nuvem tem se expandido, principalmente pela telerradiologia, que faz uso intensivo dos PACS na nuvem (Cloud PACS).

Desta forma, é possível integrar de maneira fácil, rápida e barata diversos PACS dispersos por todo o país. Entretanto, ainda há muitas dúvidas sobre a viabilidade técnica e econômica deste modelo, bem como receio relacionado à segurança.

 

Nesta aula, abordamos as principais formas de disponibilizar o acesso remoto às imagens radiológicas, quais são as vantagens, riscos e benefícios de cada modalidade. Será dada ênfase especial aos modelos de computação em nuvem pública, privada e o modelo híbrido. Não deixe de acompanhar a aula, que será ministrada na 6af às 17h na sala G da JPR 2016. Será uma excelente chance de debatermos o tema e esclarecer dúvidas sobre o tema.

Onde e Quando

LOCAL

Transamerica Expo Center (TEC)
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro, São Paulo

DATA DA AULA

Módulo Hot Topics – Informática em Radiologia

6af (29/Abr/2016) na sala G

PROGRAMA DO CURSO

Clique aqui para acessar o programa do curso.

Quer saber mais sobre o uso de PACs na telerradiologia?

A DiagRad preparou conteúdos exclusivos para você saber mais sobre o que é e como a telerradiologia e o uso do software PACS que auxilia clínicas e hospitais a reduzir custos e acelerar a entrega para os pacientes. Confira!

 

Quer reduzir custos com o software de telerradiolgia PACs da DiagRad?

Solicite um orçamento

 

Matérias Relacionadas

Receba Novidades
sobre gestão hospitalar e tendências da telerradiologia