Apenas 5 dicas para obter sucesso, deixe sua clínica com o caixa positivo!

Descubra novos hábitos de gestão hospitalar que irão deixar as finanças da sua clínica em dia

Você sabe qual é o sucesso de um hospital? O segredo está no faturamento hospitalar.

Muitas vezes a preocupação das clínicas se resume apenas ao atendimento médico, mas acabam se esquecendo da parte mais importante: a gestão de negócios.

Sem uma boa gestão você não vai conseguir ter um bom faturamento e isso pode prejudicar toda a empresa. Obtenha sua evolução na área da saúde e entenda melhor sobre a Telemedicina.

Para fugir do vermelho, separamos 5 dicas que vão te auxiliar na gestão hospitalar e otimizar todos os ganhos da clínica, confira:

1- Organize as contas do estabelecimento

Para que tudo fique em ordem o primeiro passo é identificar como está sua situação atual.

Liste todos os seus gastos e ganhos, tendo assim uma clara visão de como está cada área do seu negócio. Você vai precisar levantar as despesas fixas, variáveis e, após, cortar aquilo que não é necessário.

Vale lembrar que muitas vezes enxergamos as demissões como uma forma de cortar gastos, mas nem sempre isso é o indicado para melhorar seu faturamento hospitalar.

Antes de tomar essa decisão, análise como e quanto o funcionário está colaborando na qualidade da clínica, pois uma demissão pode fazer com que você gaste mais em outras áreas do hospital, além dos custos com a própria pessoa dispensada.

Se preferir, pode destinar uma equipe especializada para a área de faturamento, profissionais com vivência na área e sem envolvimento pessoal com a clínica podem te auxiliar e propor um cenário de melhorias.

2- Separe uma economia reserva

Tendo em mãos todos os gastos da clínica, reserve uma quantia de dinheiro para emergências e despesas inesperadas. Isso fará com que seu cronograma financeiro se mantenha durante o mês e seu caixa feche em um valor positivo.

Faturamento hospitalar economia

 

3- Pense em novas formas de prospecção

Mesmo que sua clínica já esteja há alguns anos no mercado, a prospecção de clientes pode ser uma ótima forma de aumentar a renda. Você pode investir em marketing, comunicação e outros serviços de divulgação.

O bom atendimento também é uma ponte para a prospecção natural de novos clientes. Se seu paciente sai satisfeito com o seus serviços, irá indicar para amigos e familiares.

4- Repense preços e contratos

Análise os preços cobrados por cada serviço e veja quais precisam de reformulação. Você pode estar cobrando a mais por um procedimento e menos por outros. Revisar os valores da clínica frequentemente pode te ajudar a lucrar. Inclusive, veja como investir na telemedicina pode melhorar a eficiência do seu hospital!

Caso tenha contratos antigos com convênios ou empresas terceirizadas, tente uma negociação de valores. Se tiver um bom relacionamento, pode sugerir uma precificação de fidelização.

5- Invista em qualificação

Faturamento hospitalar por meio da organização

Uma das formas de lucrar com um negócio é a partir de investimentos. Seja em profissionais, equipamentos ou serviços, a qualificação vai te ajudar com o faturamento hospitalar.

Os profissionais da sua clínica precisam estar sempre atualizados e motivados. Investir em cursos de capacitação pode melhorar as coisas, pois seus colaboradores irão se sentir valorizados e, consequentemente, irão valorizar a empresa.

Outro ponto que deve ter atenção é a melhoria de equipamentos e processos. Em uma clínica você pode precisar de ficha dos pacientes, prontuários, senhas de atendimento, equipamentos para exames e muito mais.

O mais indicado é investir em um produtos de maior qualidade que irão aperfeiçoar seus serviços, como uma empresa de laudos a distância, sistemas informatizados de atendimento e outras soluções.

Comece hoje!

Agora que você já sabe como melhorar seu faturamento, coloque todo o conhecimento em prática hoje mesmo. E também confira como você pode contratar a DiagRad para a sua clínica.

Quanto mais rápido pensar no seu faturamento, mais próximo estará de fechar o mês da clínica com o caixa positivo!

Matérias Relacionadas

Empresa de Telerradiologia

Fale conosco

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.

Eu gostaria de receber as novidades da DiagRad.

Sua mensagem foi enviada.
Fale conosco