Saiba como acalmar o paciente em filas de hospital!

Esperar muito tempo em uma fila de hospital pode não ser tão agradável, mas algumas dicas simples podem tornar esse momento mais fácil

A cada dia que passa, as pessoas têm mais pressa. Cada minuto é valioso, e tudo é planejado para que seja resolvido o mais rápido possível, de modo a não prejudicar o planejamento para o restante das atividades do dia.

Porém, existem algumas situações em que simplesmente não há muito o que fazer a não ser esperar, já que isso não depende diretamente da pessoa, e sim de tudo o que acontece ao seu redor.

Uma dessas situações é a espera na fila de um hospital: muitas vezes, ainda que os horários sejam marcados, acontece de a consulta ou o exame demorar mais do que o esperado, o que pode ser uma situação um tanto quanto estressante.

Por isso, o ideal é conhecer as melhores dicas para manter a calma durante o tempo de espera em filas de hospital, bem como entender o motivo pelo qual esse tempo pode superar o esperado. Assim, você passará por essa situação com mais leveza!

Por que o tempo de espera em filas de hospital pode ser tão longo?

Antes de conferir as dicas, é importante esclarecer os motivos pelos quais esse tempo pode se estender por mais do que o planejado.

Geralmente, é calculado um período de tempo padrão para cada consulta ou exame, que pode ser de 30 minutos, por exemplo. Porém, esse tempo nem sempre é seguido à risca, devido a uma série de fatores.

É claro, aferir um tempo muito menor do que geralmente uma consulta ou exame demora é um dos principais problemas de gestão hospitalar, mas nem sempre a questão se resume apenas a isso.

Veja como acalmar pacientes na hora da fila de espera!

Caso o paciente a ser consultado não tenha muitas complicações e já saiba, de pronto, as respostas às perguntas que lhe forem feitas, então a consulta tende a demorar menos, o que consequentemente reduzirá o tempo de espera em filas de hospital.

Porém, por outro lado, se o paciente tiver várias dúvidas, precisar apresentar uma série de exames e passar por outras eventuais avaliações, então o tempo de espera aumentará.

Porém, não há muito o que fazer nesses casos. É impraticável pensar que o médico ordenará que seu paciente saia depois de completados os 30 minutos, já que o cálculo do tempo é apenas uma previsão, a cada caso apresenta uma complexidade diferente.

A mesma coisa acontece quando se trata da realização de um exame: se tudo correr conforme o esperado, então ele deve ser concluído rapidamente. Porém, caso o paciente tenha alguma complicação ou o diagnóstico seja mais demorado, o tempo aumentará.

 

Saiba mais sobre
Laudos a Distância

A DiagRad, empresa de telerradiologia, preparou informações essenciais para quem quer saber mais sobre os laudos a distância e como eles podem colaborar positivamente em diversos aspectos como: aceleração de diagnósticos, rapidez em laudos, saúde e tecnologia. Descubra como esse universo pode ser útil!

Saber mais

Imagine que você é o paciente atendido no exame ou consulta: caso seja necessário aumentar o tempo de espera em filas de hospital para que seu diagnóstico esteja correto, é claro que você não se importará com isso.

Da mesma forma, as pessoas que aguardam do lado de fora do consultório ou da sala de exames também devem ter a compreensão de que, por mais que isso possa atrasá-las, trata-se de uma questão de força maior, que é a saúde.

O que fazer quando a espera nas filas do hospital for muito grande?

Algumas coisas podem ser feitas para que o tempo corra mais rápido e você não se sinta desconfortável com esse atraso. Confira algumas das melhores dicas:

  • Assista à sua série favorita: Sabe aquela série que você está louco para saber o que irá acontecer no próximo episódio? Então, esse é o momento perfeito para estar atualizado e aproveitar melhor cada minuto!
  • Atualize seus conhecimentos: Se você trabalha em uma área que se atualiza constantemente, o tempo de espera em filas de hospital também se mostra como uma ótima oportunidade para consumir mais conteúdos e saber o que existe de mais novo no segmento.
  • Navegar na internet: Se você gosta de acessar redes sociais ou quaisquer outros sites,terá tempo suficiente para fazer isso. Muitos hospitais e clínicas dispõem de acesso Wi-Fi liberado aos pacientes, então se informe sobre isso e você nem precisará gastar seu pacote de dados.
  • Relaxar e descansar: Muitas vezes, com a correria do dia a dia, você tem tantas coisas para resolver que até se esquece de separar um tempinho para meditar, descansar e colocar as ideias em dia, e esse período de espera é perfeito para isso.
  • Conversar com amigos e parentes: Sabe aquela pessoa amada que você não tem tempo de falar normalmente, também por causa da correria cotidiana? Então, aproveite para falar com ela, e o tempo com certeza passará muito mais rápido.

Como agilizar o atendimento de um hospital ou Clínica?

Se você está do outro lado da moeda e quer saber o que deve fazer para agilizar o atendimento prestado por esses estabelecimentos, então saiba que a adoção de soluções tecnológicas e mais práticas pode ajudar bastante nisso.

Felizmente, é possível escolher uma solução que pode ser o aumento do lucro de uma clínica ou hospital e, ainda assim, oferecer um atendimento mais rápido aos pacientes. Pode até parecer mágica, mas acredite, não é.

A agilidade é um dos principais motivos para investir em telerradiologia na sua clínica, já que essa é uma solução que fará com que os laudos sejam emitidos muito mais rapidamente, o que, por consequência, reduzirá o tempo de espera em filas de hospital.

Além de todos esses benefícios, seu estabelecimento ficará conhecido como um local que preza pela inovação e pelo melhor atendimento possível ao cliente, o que pode ajudar até mesmo em sua estratégia comercial e de marketing.

Se você deseja reduzir ao máximo o tempo de espera em filas de hospital, saiba que a emissão de laudos à distância pode ajudar muito a manter seus clientes mais satisfeitos e felizes com o atendimento prestado. Dessa forma, todo mundo só tem a ganhar!

Incrível, não é? Se você tem alguma consideração sobre o artigo, entre em contato conosco!

Matérias Relacionadas

Empresa de Telerradiologia

Orçamentos

Eu gostaria de receber as novidades da DiagRad.

Sua mensagem foi enviada.
Orçamentos