Telelaudo | DiagRad garante o bom funcionamento dos serviços de radiologia da sua clínica nas festas de fim de ano!

Mesmo com equipe reduzida, sua clínica continuará laudando com rapidez e eficiência

Um dos setores de complexo funcionamento em uma clínica é o de radiologia, que conta com equipe reduzida, por exemplo. Para acabar com esse problema nos serviços de radiologia em clínicas e manter a qualidade do atendimento, é importante planejar uma alternativa.

É aí que entra a Telelaudo | DiagRad. A empresa oferece serviços de laudos a distância com qualidade, eficiência e confiabilidade.

Quais os principais desafios da radiologia nas clínicas nas festas de fim de ano?

Durante as festas de fim de ano os gestores têm desafios adicionais no fornecimento dos serviços de radiologia em clínicas, assim como em outros departamentos médicos. Destacamos a seguir os principais problemas!

Disponibilidade da equipe

O primeiro desafio do período de festas é a disponibilidade da equipe, pois nessa época os profissionais saem de férias e isso soma-se ao número de feriados, elevando a necessidade de plantões.

Em muitos casos, essa situação reduz a capacidade de atendimento e pode resultar em consequências negativas para o negócio, principalmente com uma elevação do número de pacientes.

Gastos elevados

Em razão do número de finais de semana e feriados, inclusive com emendas durante as festas de fim de ano, é comum que as clínicas tenham um gasto elevado com pagamento dos funcionários, o que aumenta os custos desse período.

Nessa mesma época há uma baixa nas consultas agendadas, o pagamento de férias, 13º salário e bônus, elevando os custos do período e inviabilizando o fechamento positivo do caixa no último mês do ano.

 

Aumento da demanda

Durante o período de festas há uma maior ocorrência de acidentes, o que resulta no aumento da demanda pelos serviços médicos, sendo necessário que haja uma maior disponibilidade de atendimento aos pacientes nessa época.

Segundo reportagem do Jornal Nacional, em média, 3,5 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito mensalmente no Brasil. Já no mês de dezembro essa média é de 3,9 mil, o que demonstra a gravidade do problema nesse período.

Nos últimos dias do ano a média aumenta em 12%, indo de 116 mortes diárias, para cerca de 130, estando diretamente relacionada com as festas de fim de ano.

Dessa forma, os gestores devem considerar soluções que viabilizem reduzir os custos, o que inclui dos serviços de radiologia em clínicas.

Como funciona a telerradiologia?

A Telelaudo | DiagRad é uma empresa especializada em telerradiologia, que consiste na emissão de laudos a distância de exames radiológicos, como raio-x, tomografia, ressonância magnética, mamografia e outros.

Toda a interação ocorre por meio de um software específico pelo qual o médico envia as imagens do exame do paciente juntamente com informações complementares, caso seja necessário para um diagnóstico mais preciso.

Na Telelaudo | DiagRad, os radiologistas especializados têm plantão permanente, todos os dias da semana, 24 horas por dia. O exame é então acessado e analisado utilizando o computador e o profissional emite o laudo médico que é enviado para a clínica pelo mesmo sistema.

Devido concentrar demandas de diferentes locais do país, as empresas de telerradiologia conseguem fornecer profissionais capacitados e experientes constantemente, o que garante que a clínica não fique sem o atendimento necessário em casos de emergências, mesmo durante as festas de final de ano.

A terceirização dos serviços de radiologia em clínicas é uma solução vantajosa, pois proporciona diferentes benefícios tanto para gestão, como para a equipe médico e para os pacientes.

O fundamental é escolher uma parceira experiente e com estrutura adequada para grandes demandas, incluindo a emissão emergencial de laudos médicos.

 

 

Saiba mais sobre Telerradiologia

Quer descobrir mais sobre telerradiologia? Entenda tudo sobre esse universo que pode agregar mais resultados em sua clínica com a aceleração de diagnósticos, rapidez na entrega de laudos para pacientes, saúde e tecnologia. A Telelaudo | DiagRad preparou um conteúdo exclusivo para você e pode ser sua parceira nos serviços de telemedicina!

Saber mais!

 

 

Quais as vantagens dos serviços de radiologia em clínicas?

Existem benefícios associados à telerradiologia que devem ser conhecidos e avaliados pelas clínicas, principalmente para organizar e viabilizar a disponibilidade de serviços de radiologia em clínicas durante as festas de fim de ano.

Conheça os principais benefícios proporcionados por essa prática a seguir:

Disponibilidade do serviço

O principal benefício nesse período consiste na disponibilidade dos serviços de radiologia na clínica ou hospital mesmo com os problemas de equipe desse período.

Isso porque a terceirização dispensa a necessidade de profissionais próprios para laudar os exames. Será preciso apenas um especialista para conduzir o exame. Esse benefício reduz a equipe interna necessária ao mesmo tempo em que aumenta a capacidade de atendimento.

Veja mais – Administração hospitalar: telessaúde e telemedicina cresce no país!

Agilidade na entrega

Sempre há disponibilidade para atendimento entre os radiologistas da Telelaudo | DiagRad  o que viabiliza que o exame seja atendido em menos tempo. Normalmente, as solicitações urgentes são devolvidas em até 30 minutos, isso garante eficiência e rapidez no diagnóstico e tratamento do paciente.

Demandas rotineiras podem ser devolvidas em até 24 horas, o que confere à clínica ausência de acúmulo nos exames de imagem sem laudo e melhora a qualidade do serviço médico prestado ao paciente.

Confira – Laudos a distância atrasados: acabe agora mesmo com esse problema!

Redução dos custos

Os profissionais da Telelaudo | DiagRad, por exemplo, são especializados e experientes e os custos da clínica contratante são por laudo emitido, o que garante uma economia quando comparado com manter uma equipe interna.

Dessa forma, é possível fornecer serviços de radiologia em clínicas mesmo durante o final de ano com qualidade, agilidade, eficiência e redução dos custos.

A telerradiologia pode ser sua solução durante os períodos de maiores dificuldades de gestão da clínica!

Matérias Relacionadas

Receba Novidades
sobre gestão hospitalar e tendências da telerradiologia