Rede Universitária de Telemedicina RUTE conquista prêmio

O projeto RUTE (Rede Universitária de Telemedicina) foi o vencedor do Prêmio CSA-Polycom Customer Sucess Award Brasil 2016, pela sua atuação na área. A premiação, em sua terceira edição neste ano, é oferecida pela Polycom Telecomunicações do Brasil Ltda, com a finalidade de reconhecer os diversos segmentos que utilizam o vídeo como apoio às suas diversas atividades.

Além da premiação, a RUTE também será recompensada com o ROI (sigla em inglês de Return On Investment, ou Retorno Sobre o Investimento) sobre valores aplicados nas pesquisas. Concorreram ao CSA nesta edição mais de 30 organizações diversas, que atuam nos mais variados ramos de atividade.

Mantida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, e com apoio da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e Abrahue (Associação Brasileira de Hospitais Universitários), a Rede Universitária de Telemedicina tem como principal missão dar apoio ao desenvolvimento e incrementação de iniciativas já existentes na área, além de dar suporte à criação e desenvolvimento de novos trabalhos.

Faz parte do trabalho da RUTE oferecer infraestrutura para trabalhos de telemedicina, como a instalação de serviços de comunicação, equipamentos de informática, além de todo o suporte técnico necessário para a realização dos projetos. O objetivo maior é incentivar as diversas atividades de pesquisa existentes no Brasil que utilizam a telemedicina.

O Prêmio CSA-Polycom Customer Sucess Award Brasil 2016 também concedeu uma menção honrosa a uma das atividades estimuladas pela RUTE. O Grupo Especial de Interesse Saúde da Criança e do Adolescente foi homenageado pelo uso da videoconferência em debates de temas ligados à saúde da criança e do adolescente. As telerreuniões contam com a participação de instituições de várias regiões do Brasil.

A responsabilidade da coordenação do programa é dos professores Evelyn Eisenstein, da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e integrante do Departamento de Adolescência da Sociedade Brasileira de Pediatria, Suzy Santana Cavalcante, da UFBA (Universidade Federal da Bahia), e João Amaral, da UFCE (Universidade Federal do Ceará). Fazem parte do programa mais de 40 instituições universitárias.

O Grupo já promoveu mais de 100 sessões em videoconferência, onde são tratados temas variados sobre a saúde infantil, segmento da medicina que abrange mais de 50 milhões de brasileiros na faixa etária dos 0 aos 18 anos. A menção honrosa ao trabalho significa o reconhecimento ao uso da telemedicina no Brasil.

Matérias Relacionadas

Empresa de Telerradiologia

Orçamentos

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.

Eu gostaria de receber as novidades da DiagRad.

Sua mensagem foi enviada.
Orçamentos