Como motivar sua equipe de Teleradiologia sem gastar mais?

Seja um Parceiro DiagRad

Em nossa postagens destacamos as vantagens de ser um parceiro DiagRad, pois com a telerradiologia não existirá aumento de custos com infraestrutura ou software e também a resolução da dificuldade de contratação de radiologistas. Hoje direcionamos nosso artigo aos gestores de clínicas, empresas, enfim, os profissionais responsáveis pelo bom funcionamento do negócio e também ou principalmente pela geração de resultados. Muito tem se tido que colaboradores satisfeitos, rendem mais a empresa, mas é você? Sabe como manter seus funcionários engajados mantendo os custos?

Essa é uma questão que ronda a cabeça de qualquer gestor, afinal, motivação e bons resultados caminham lado a lado. Segundo uma pesquisa realizada pela University of Warwick, da Inglaterra, trabalhadores felizes têm um ganho de produtividade de 12% em média.

 

5 fatores para motivação dos funcionários

Um fato importante a se considerar é que o ambiente organizacional é heterogêneo, isto é, quase sempre abriga diferentes perfis e gerações, a tarefa de deixar os empregados envolvidos e dispostos a “vestir a camisa” da empresa pode não ser tão simples assim. Um dos erros mais comuns cometidos pelas companhias é a adoção de políticas de engajamento genéricas, padronizadas, pois é impossível aplicar a mesma fórmula para todos. Receita de motivação não existe. É preciso fazer um trabalho personalizado, conhecer os valores de cada pessoa para saber quais fatores podem motivá-la melhor e, assim, definir uma política específica.

Podemos ainda destacar que há cinco motivadores principais e apenas um deles envolve necessariamente aumento de custos, o segredo é identificar qual ou quais gatilhos são capazes de estimular cada funcionário. Confira:

Segurança

Funcionários que priorizam segurança dão mais valor a não perder do que a ganhar algo. São pessoas que arriscam pouco e gostam de estabilidade no trabalho.

Aprendizado

Este tipo de colaborador se desenvolve melhor em uma empresa que funcione como escola. É um perfil mais comum em pessoas que estão no início de carreira e valorizam não apenas treinamentos, mas também um ambiente favorável ao aprendizado informal por meio do contato com profissionais experientes.

Status

Este perfil é o que mais valoriza algum tipo de reconhecimento por seu trabalho, gosta de se sentir importante e de ocupar posições de destaque.

Autorrealização

Estes profissionais gostam tanto do que fazem que todos os outros fatores acabam ocupando um segundo plano. Para que eles estejam motivados, basta que nenhum obstáculo fique entre eles e a atividade que amam.

Dinheiro

Por fim, aqueles que se enquadram neste perfil vão render mais se forem recompensados com qualquer tipo de retorno monetário. Investir em aumento de salário, comissões e bônus por resultado funciona bem com eles. No entanto, muitos gestores se esquecem que existem as outras quatro maneiras, que também são eficazes.

 

Gostaria de saber tudo sobre telerradiologia? Confira nosso Blog.

Matérias Relacionadas

Receba Novidades
sobre gestão hospitalar e tendências da telerradiologia