Saiba como otimizar o atendimento na sua clínica com os serviços da Telelaudo | DiagRad!

 

Telerradiologia permite benefícios como redução de custos e agilidade na entrega de laudos radiológicos. Saiba mais!

A telerradiologia é uma especialidade da telemedicina que permite a emissão de laudos a distância de exames de imagem como raio-x, ressonância magnética, tomografia e outros. Quer saber como melhorar o atendimento hospitalar com essa solução? Continue a leitura.

O uso da telerradiologia é regularizado no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e permite que clínicas e hospitais, públicos e privados, utilizem o serviço com o objetivo de melhorar e agilizar o setor de radiologia, favorecendo os diagnósticos emitidos nos centros médicos.

Saiba a seguir como melhorar o atendimento hospitalar usando essa solução e quais os benefícios que ela proporciona.

Qual a importância da otimização do atendimento em saúde?

A tecnologia tem impactado diretamente na disponibilidade e qualidade dos serviços de saúde, sendo a telerradiologia uma expressão dessa tendência. Ela permite, além de benefícios para a gestão hospitalar, melhorar o atendimento aos pacientes.

A otimização do atendimento em saúde viabiliza tanto a maior satisfação do paciente com o suporte oferecido, como também melhora os próprios serviços prestados devido a redução do tempo de espera, diagnósticos mais acertados e tratamentos precoces com maiores taxas de sucesso.

Portanto, é função dos gestores buscarem estratégias de como melhorar o atendimento hospitalar com o objetivo de otimizar os processos, seja nas burocracias relacionadas como na própria realização do atendimento médico.

Como melhorar o atendimento hospitalar com a Telelaudo | DiagRad?

A Telelaudo | DiagRad é uma empresa especializada em telerradiologia que está localizada em São Paulo e atende clínicas e hospitais de todo o Brasil. Conheça a seguir como melhorar o atendimento hospitalar utilizando os serviços de laudos a distância fornecidos pela empresa.

Redução de custos

Os gestores de clínicas e hospitais buscam constantemente a possibilidade de melhorar a qualidade do atendimento hospitalar com práticas econômicas que viabilizam reduzir os custos fixos do negócio.

A área de radiologia é especialmente cara às instituições de saúde tanto pelos modernos aparelhos necessários, como também pela equipe demandada para manter as operações com qualidade, eficiência e agilidade.

A Telelaudo | DiagRad permite que esses parâmetros sejam mantidos ao mesmo tempo em que a redução de custos torna-se possível, pois exime a necessidade de profissionais internamente para realizar a análise dos exames de imagem.

Como consequência, é possível manter a área de radiologia em operação apenas com um técnico de radiologia que conduza o exame. As demais etapas são realizadas a distância pela empresa parceira, sendo que o pagamento é feito por exame laudado, não tendo mensalidade ou outros custos associados.

Rapidez nos laudos

A Telelaudo | DiagRad atua com laudos emergenciais entregues em até 30 minutos, o que permite agilidade para casos urgentes, fazendo com que os laudos a distância não sejam um empecilho na rapidez no encaminhamento do atendimento médico, pelo contrário, contribua para que ele ocorra de forma mais ágil.

Na empresa, os profissionais especializados ficam de plantão garantindo o mesmo tempo na entrega durante finais de semana, período noturno e até mesmo feriados.

Outro diferencial é o protocolo Telelaudo | DiagRad AVC que permite a entrega de laudo médico de trombólise de AVC/AVE em até 10 minutos após a solicitação, reduzindo a mortalidade relacionada a essa grave condição.

Nas solicitações diárias o tempo de entrega dos laudos é de 24 horas, o que garante a fluidez dos processos mesmo para demandas rotineiras, aumentando a satisfação dos pacientes e da equipe médica com a agilidade do serviço.

 

Qualidade dos diagnósticos

Desde antes da nova resolução do CFM, a Telelaudo | DiagRad já atuava apenas com profissionais especializados, o que garante maior qualidade interpretativa nos exames de imagem devido à experiência e estudo prévio dos profissionais.

Os laudos de neurologia, por exemplo, são analisados exclusivamente por médicos especializados nessa área, o que garante melhor compreensão dos resultados e também capacidade técnica superior para identificar mudanças sutis.

Redução das solicitações de refação

As demandas por refação dos exames resulta em maior consumo dos recursos da área de radiologia, retardamento do tempo para diagnóstico, início do tratamento e como consequência a insatisfação do paciente. É extremamente prejudicial ao andamento do negócio essa demanda manter-se elevada.

No Complexo Hospitalar Casa de Franca, após parceria com a Telelaudo | DiagRad para emissão de laudos médicos, observou-se uma redução de 90% nas solicitações de revisão de exames, indicando maior qualidade e satisfação dos pacientes com o processo de radiologia. Você pode conferir esse case de sucesso!

Escalabilidade no atendimento

Além de saber como melhorar o atendimento hospitalar, os gestores estão sempre em busca de soluções que viabilizam a expansão do serviço sem prejuízo da qualidade ou da agilidade.

A escalabilidade do atendimento é possível com a telerradiologia, pois a clínica ou hospital pode aumentar ou reduzir a demanda de laudos pagando proporcionalmente aos serviços recebidos e garantindo a continuidade da qualidade e do tempo de entrega dos resultados.

Dessa forma, com o serviço de telerradiologia torna-se possível atender mais clientes de convênios e demandas particulares, aumentando a rentabilidade da área ao permitir que os equipamentos tenham um pleno funcionamento sem afetar a emissão dos laudos médicos.

A Telelaudo | DiagRad atua com serviços personalizados de acordo com a necessidade da clínica ou hospital considerando os exames necessários e as especialidades demandadas no negócio.

 

 

Saiba mais sobre Telerradiologia!

Quer descobrir mais sobre telerradiologia? Entenda tudo sobre esse universo que pode agregar mais resultados em sua clínica com a aceleração de diagnósticos, rapidez na entrega de laudos para pacientes, saúde e tecnologia. A Telelaudo | DiagRad preparou um conteúdo exclusivo para você e pode ser sua parceira nos serviços de telemedicina!

Saber mais

 

Matérias Relacionadas

Receba Novidades
sobre gestão hospitalar e tendências da telerradiologia