JPR 2018 – 48ª Jornada Paulista de Radiologia

A 48ª edição do maior evento de radiologia do Brasil acontecerá entre os dias 3 e 6 de maio de 2018, em parceria com a Sociedade Radiológica da América do Norte

A Jornada Paulista de Radiologia é um evento de grande porte, realizado anualmente desde o ano de 1970. Ele reúne grandes profissionais de Radiologia de todo o Brasil e também de várias outras partes do mundo, tamanha a sua relevância para o segmento.

A 48ª edição do evento JPR acontecerá dos dias 3 a 6 de maio, no Transamérica Expo Center, em Santo Amaro, São Paulo. Um dos destaques fica pela parceria com a Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA), fato que acontecerá pela terceira vez na história do evento.

O tema da Jornada Paulista de Radiologia de 2018 será “SPR e RSNA: Transformando a Educação na Radiologia”, que certamente agregará muito conhecimento para todos os participantes.

 

O que é a Jornada Paulista de Radiologia?

Esse é um evento organizado anualmente pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), considerado o maior e mais importante evento de diagnósticos por imagem da América Latina e o 4º maior em escala mundial.

Tradicionalmente, o evento recebe profissionais e estudantes de Radiologia, bem como visitantes, de todo o Brasil e também de outros países da América do Sul. Anualmente, o número de participantes gira em torno de 17.000, entre palestrantes, coordenadores, expositores e visitantes.

 

Além do contato com pessoas que são referência internacional em Radiologia, todos os presentes podem desfrutar da oportunidade de aprender sobre as mais novas técnicas e tecnologias do segmento, que são discutidas em suas diversas áreas.

Esse, inclusive, é mais um dos destaques da Jornada Paulista de Radiologia: o elevado nível de conhecimento científico que é discutido. Conferencistas brasileiros e de outros países debatem sobre descobertas que podem revolucionar essa área da saúde.

A possibilidade de networking também se faz presente no evento, para ampliar o número de contatos e, quem sabe, firmar parcerias no futuro ou até mesmo no presente, entre clínicas, hospitais e profissionais de todo o Brasil e também de outros países.

 

É importante participar da JPR 2018?

Sem sombra de dúvidas! Essa é uma oportunidade inigualável de aprender muito mais sobre o mundo da Radiologia, já que todos os participantes estarão com o mesmo interesse, que é absorver o máximo de informações possível.

Nós sabemos que a tecnologia na saúde é muito importante e sempre proporciona novas soluções para problemas e dificuldades antigas, e eventos como a Jornada Paulista de Radiologia são os locais onde essas novidades são divulgadas primeiro.

É claro que as informações correrão pela internet depois do evento, mas não há nada igual a estar ali, presente, no momento da divulgação de novos produtos e serviços que possam mudar totalmente a forma com a qual as pessoas se relacionam com a Radiologia.

Além disso, a oportunidade de estar com os maiores nomes da Radiologia nacional e internacional é única e pode agregar muito em sua vida acadêmica e profissional, bem como motivar os profissionais para que atuem com ainda mais qualidade em seu cotidiano.

 

Os participantes recebem algum tipo de certificado?

Sim. A participação na Jornada Paulista de Radiologia dá direito a um certificado em formato digital, que será disponibilizado 15 dias depois do término no próprio site do evento. É importante destacar que simplesmente se inscrever no evento não dá direito ao certificado: é preciso que a presença do interessado seja confirmada em sala de aula.

Esse certificado também é ótimo para sua carreira, já que comprova a participação em um dos maiores eventos do mundo no que se trata à Radiologia e às tecnologias que a rodeiam.

 

Infraestrutura da Jornada Paulista de Radiologia

Por ser um evento de renome mundial, espera-se que a infraestrutura seja completa e ofereça tudo aquilo que os participantes precisam para desfrutar ao máximo, e é justamente isso o que acontecerá na JPR’2018.

O Transamérica Expo Center fica muito bom localizado, próximo a centros de compras e entretenimento, além de ter fácil acesso para todos. O evento disponibilizará transportes gratuitos a partir da estação Santo Amaro do trem e também da estação Conceição do metrô.

Quem preferir ir de carro ou moto encontra mais de 2.000 vagas de estacionamento próprio, para máxima praticidade, conforto e segurança.

Para quem irá de regiões mais distantes do local, também é possível contar com o parceiro oficial de hospedagem da Jornada Paulista de Radiologia, que além de oferecer preços e condições mais vantajosas, também disponibiliza transporte gratuito entre o hotel e o local do evento.

 

Quais são os principais destaques do evento?

Além de todo o contato com profissionais e estudantes da área, é claro que as palestras estão entre os principais chamarizes do evento. Todas elas são ministradas por pessoas altamente qualificadas e que possuem muito a oferecer aos participantes.

Radiologistas da DiagRad na JPR!

Destaque importante para a Dra. Bruna Maria Thompson Jacinto, que faz parte da equipe de médicos da DiagRad.

A Dra. irá ministrar uma aula de BI-RADS (Breast Imaging Reporting and Data System), que é uma sistematização adotada internacionalmente para a avaliação e interpretação de exames de imagem da mama, bem como para a confecção de seus laudos.

Cursos BI-RADS e Carcinoma Lobular Invasivo

A participação neste curso, com a posterior certificação, serão de grande valia para os profissionais da área. Além dessa aula, ela irá ministrar, no dia 06 de Maio às 8:30, sobre Carcinoma Lobular Invasivo: Apresentação nos Métodos de Imagem.

>> Inscreva-se na aula de BI-RADS no site da JPR 2018 <<

 

Também haverá uma série de outros cursos, em especialidades como Cabeça e Pescoço, Cardiovascular, Densitometria, Imagem da Mulher, Informática em Radiologia, Medicina Nuclear, Oncologia, Pediatria, Radiologia Geral entre outras.

 

Jornada Paulista de Radiologia: oportunidade única de aprendizagem

Quem atua na área de Radiologia não pode ficar de fora da JPR’2018, que trará uma série de conteúdos e tecnologias inovadoras. Certamente, quem participar já desejará ser um frequentador assíduo das próximas edições.

Com quase 50 anos de existência, o evento é presença certa na agenda dos profissionais que querem se diferenciar no mercado e aprender, direto na fonte, sobre o que há de mais moderno e avançado no mundo da Radiologia, que certamente fará toda a diferença em sua carreira.

Então, não perca a chance de aprender ainda mais sobre telerradiologia, BI-RADS, novos equipamentos e softwares e muito mais na 48ª edição da Jornada Paulista de Radiologia!

 

Matérias Relacionadas

Receba Novidades
sobre gestão hospitalar e tendências da telerradiologia