Telemedicina tem mercado promissor em 2017

A Accenture (empresa global de consultoria de gestão, Tecnologia da informação e outsourcing. Maior empresa de consultoria do mundo, além de ser um player global no setor de consultoria de tecnologia) divulgou um relatório que mostra que o financiamento para a telemedicina deverá quadruplicar até 2017, crescendo para quase um bilhão de dólares em investimento anual.

Esse aumento segundo o relatório da Accenture e relacionado a alguns fatores primordiais que são:

– Imposição de mudanças pelo Governo – As seguradoras estão ampliando cada vez mais sua cobertura para incluir a telemedicina par atender as diretrizes da política governamental para incentivar e apoiar a tendência.

– Economia ficará ainda mais “atraente” – Inevitavelmente quando se discute a telemedicina, a questão do custo surge. Iniciativas de Telessaúde têm o potencial de diminuição drástica dos custos com cuidados de saúde em todo o ecossistema – de pacientes a seguradoras.

– Tecnologia de maturação – Nos dias de hoje, com conectividade generalizada e altos níveis de adoção de smartphones, o potencial é enorme para usuários móveis de saúde, que vem se expandido constantemente.

– Adoção Cultural – Como telemedicina torna-se cada vez mais mainstream, isto é, uma tendência predominante, os consumidores estão adotando o conceito de conveniência, opções de cuidados de saúde acessíveis que atendem às suas necessidades e estilos de vida específicos.

Listamos apenas algumas das tendências que unificadas prometem alavancar consideravelmente a Telessaúde para um crescimento sem precedentes e cada vez mais adotado pela população. Esse relatório é fato e tudo agora é uma questão não mais de “se acontecerá” mas sim de “quando extamente acontecerá”.

Matérias Relacionadas

Receba Novidades
sobre gestão hospitalar e tendências da telerradiologia