Prefeito de São Paulo promete investimentos em telemedicina

Proposta do prefeito eleito de São Paulo é a otimização na área da saúde com o uso da telemedicina

Para isso, ele pretende investir em telemedicina para agilizar o atendimento nos hospitais e postos de saúde, promover a integração do serviço municipal como estadual e o federal e priorizar a qualificação dos profissionais com cursos específicos.

 

 

 

Melhora do atendimento com auxílio da Telerradiologia

Para os especialistas, Dória acerta ao propor a implantação da telemedicina nos hospitais públicos, municipais e estaduais, tendência mundial na busca pela melhoria do atendimento que tem como aplicações, por exemplo, a telerradiologia e várias outras áreas da saúde.

>> Entenda o que é e como funciona a telerradiologia!

Integrar os atendimentos seria fundamental para melhorar a qualidade da saúde da população, mas até hoje ninguém conseguiu realizar o alinhamento político entre o município, o estado e o governo federal.

Fica-se agora na espera que tais propostas sejam colocadas em prática, visto que realmente seriam de suma importância a saúde de São Paulo, uma vez que, com o diagnóstico realizado por meio dos laudos a distância é possível a otimizar o tempo de entrega para os pacientes, além de reduzir custos.

 

 

Saiba mais sobre
Laudos a Distância

A DiagRad, empresa de telerradiologia, preparou informações essenciais para quem quer saber mais sobre os laudos a distância e como eles podem colaborar positivamente em diversos aspectos como: aceleração de diagnósticos, rapidez em laudos, saúde e tecnologia. Descubra como esse universo pode ser útil!

Saber mais

 

Matérias Relacionadas

Receba Novidades
sobre gestão hospitalar e tendências da telerradiologia