Diagnóstico por Imagem: Novidades Tecnológicas

A tecnologia tem avançado a passos largos, tanto nos campos da comunicação, robótica e transmissão de dados quanto no campo da saúde e gestão hospitalar. Sendo que, os principais lugares para ficarmos por dentro das inovações são as feiras, encontros e jornadas. Alguns desses eventos já ocorreram em 2016 e trouxeram grandes novidades.

Esse é o caso da 46ª Jornada Paulista de Radiologia que ocorreu entre os dias 28 de Abril e 1º de Maio no Transamérica Expo Center em São Paulo. Dentre os diversos lançamentos e palestras, a Phillips surpreendeu com dois aparelhos voltados para o setor de diagnóstico por imagem, monitoramento de pacientes e saúde preventiva.

A empresa está entre as líderes mundiais no setor de tecnologia voltada para a saúde e já atua no país há quase um século, tendo sido pioneira na produção nacional de aparelhos para realização de diagnósticos por imagem.

Neste ano, foram apresentados os novos modelos ClearVue 850, aparelho voltado para exames de ultrassom com alta sensibilidade para avaliação da rigidez dos tecidos da mama, e o Ingenia CX-MR, novo aparelho de ressonância magnética com tecnologia de imagem totalmente digital que permitir adquirir resultados livres de ruídos.

Além dos novos modelos, a Philips também apresentou mais facilidades para o financiamento de seus aparelhos. Renato Garcia Carvalho, diretor geral para a área de Saúde da Philips Brasil, afirmou:

“Esta é a primeira vez que uma indústria disponibilizará esta facilidade para a venda de ultrassons. Somos sensíveis às necessidades do mercado de Saúde no Brasil e, como líderes em inovação, buscamos junto aos nossos parceiros formas de viabilizar a atenção necessária aos pacientes, além do acesso às soluções mais adequadas para cada realidade”.

Essa estratégia faz parte do projeto da empresa para se manter como referência no setor de diagnósticos por imagem. Segundo Carvalho: “As inovações da Philips atendem à crescente demanda do mercado de Saúde. Na área de Diagnóstico por Imagem em especial, há uma necessidade cada vez maior de equipamentos que facilitam a vida do médico e do paciente, além de garantir produtividade para o administrador financeiro nas instituições”.

Tais investimentos podem facilitar a vida dos mais diversos profissionais ligados à área da saúde, além de tornarem os diagnósticos cada vez mais certeiros e eficazes. Entre em contato conosco e descubra como podemos te ajudar a otimizar o atendimento do seu consultório.

Confira também um pouco mais sobre o que é e como funciona a telerradiologia!

Matérias Relacionadas

Receba Novidades
sobre gestão hospitalar e tendências da telerradiologia