Economize na gestão de sua clínica

Evolução dos Laudos de Exames

A realização de exames assim como a entrega de laudos era uma tarefa complicada antigamente. Algumas das dificuldades eram os custos elevados, a demora, o armazenamento e acesso de dados, enfim, um processo nada simples. Mas hoje, com o fortalecimento da telemedicina, este processo tem sido mais ágil para pacientes e médicos, pois é rápido, eficaz, seguro e principalmente econômico.

A telemedicina ou tecnologia na medicina, tem dentre seus vários benefícios a especialização dos médicos e acesso a grandes referências do setor médico educativo.  Outro ponto de destaque é a melhora na assistência os pacientes que possuem algum problema de locomoção, neste casos o atendimento remoto é uma solução perfeita.

 

Benefícios da Telerradiologia

Em se falando de laudo a distância, várias áreas se beneficiam desta tecnologia, principalmente a diagnóstica pois é possível ter a análise e o resultado com muito mais agilidade e rapidez através da internet e uma central de laudos com radiologistas subespecialistas.

As vantagens em se adotar o laudo a distância:

  • Economia com infraestrutura
  • Maior qualidade no atendimento à saúde
  • Rapidez na realização de exames e emissão de laudos
  • Diminuição de erros médicos
  • Praticidade e segurança ao acessar informações confidenciais de pacientes
  • Possibilidade de compartilhar de forma online problemas clínicos complexos com outros médicos
  • A análise de exames é feito por softwares via internet, dispensando salas e estações de trabalho para estes procedimentos.
  • Rápido acesso de assistências de saúde em lugares remotos

Outra forma de agilizar ainda mais o processo de diagnóstico de exames, bem como reduzir custos e causar menos impacto na rotina médica, é a terceirização de laudos.

 

Terceirização dos Serviços de Laudos

Para uma clínica ou laboratório, contratar um médico para cada especialidade apenas para dar o laudo dos exames, causa um impacto muito forte no orçamento e no tempo de entrega de resultados, e dificilmente um só profissional irá realizar todos os laudos necessários, visto que para cada diagnóstico, é necessário um especialista.

A solução pode ser terceirizar o serviço de laudos. O que atualmente é uma necessidade essencial, pois a terceirização nesta área permite uma economia importante de tempo e recursos de clínicas, laboratórios e hospitais, que podem ser utilizados em outros setores destas empresas.

Hoje clínicas especializadas com profissionais altamente qualificados, como a Telelaudo | DiagRad, realizam o envio de exames e o recebimento dos laudos, sem que precise modificar a rotina de sua empresa e nem a do médico, simplificando e agilizando assim todos os processos.

A modernidade da tecnologia hoje é uma aliada para melhoria da área da saúde e atendimento dos pacientes e porque não uma aliada para clínicas quando o foco e diminuir custos e otimizar processos. A população e o seu orçamento agradecem.

Matérias Relacionadas

Receba Novidades
sobre gestão hospitalar e tendências da telerradiologia