5 Aplicativos para saúde que vão te ajudar no dia a dia

Listamos aqui uma série de aplicativos para saúde, que podem auxiliar você a ter mais qualidade de vida usando apenas o smartphone

Se existe um dispositivo que tem extrema importância em nossas vidas é o celular. E os aplicativos para saúde tornaram-se fundamentais para um melhor controle durante a rotina.  Ele está com a gente o tempo todo, armazena nossas fotos, nossos e-mails, informações pessoais e até senhas bancárias.

Dessa forma, se há um companheiro que pode auxiliá-lo a cuidar da sua saúde certamente é o smartphone. A quantidade de atividades que você pode fazer com ele na atualidade é imensa. Desde pagar contas a até mesmo conferir o resultado de um exame via telerradiologia, tudo pode ser feito na palma da sua mão. 

Chegou a hora de aproveitar ainda mais o potencial do seu celular para cuidar da sua saúde. Neste artigo, listamos cinco aplicativos indispensáveis para quem quer ficar de olho em todos os dados relacionados à saúde e, com isso, manter uma maior qualidade de vida. Você vai se surpreender ao descobrir que pelo simples fato de acompanhar com mais atenção a sua saúde você vai dar mais importância a cada detalhe.

Aplicativos para saúde

1 – Dieta e Saúde

Trata-se de um serviço que permite que você siga um programa alimentar, baseado na Dieta dos Pontos. O cálculo daquilo que você precisa ingerir é feito a partir de um teste simples, que calcula o seu IMC.

Depois, é só anotar em seu diário as refeições que você faz e conferir a quantos pontos elas correspondem. A versão mais simples e gratuita apresenta cardápios mais generalistas.

Quem quiser pode investir na versão paga do app e encontrar ainda dicas personalizadas do que fazer em cada circunstância. Um reforço e tanto para o seu plano de emagrecimento.

Baixar o app Dieta e Saúde para iOS

Baixar o app Dieta e Saúde para Android

 

2 – Plant Nanny

Tomar água várias vezes ao dia é uma das preocupações que devem fazer parte do seu cotidiano. Para aqueles que não estão acostumados, ingerir pelo menos seis copos de água é fundamental para manter a boa saúde.

Porém, mesmo que você se esqueça disso, existe uma série de apps que podem ajudá-lo a se lembrar. Ele permite que você se lembre de tomar água de uma forma lúdica, uma vez que caso você não abra o app e marque que tomou água, uma plantinha começa a sofrer.  A ideia é unir o conceito de bichinho virtual com uma meta que vai melhorar a sua qualidade de vida.

Baixar o app Plant Nanny para iOS

3 – Samsung Health

Disponível apenas para Android, o Samsung Health é um dos gerenciadores de condicionamento físico mais completos existentes na Play Store. Para quem possui um smartphone da Samsung ele é nativo na maioria dos aparelhos, mas proprietários de celulares de outras marcas também podem usufruir de suas vantagens.

A ideia aqui é ter acesso a um panorama geral da sua saúde, exibindo de forma gráfica dados como calorias queimadas, distâncias percorridas, quantidade de sono, peso, altura, batimentos cardíacos e até dados relacionados à alimentação.

Quem possui ainda um smartwatch pode usar o relógio como ferramenta para capturar esses dados ao longo do dia.

Baixar o app Samsung Health para Android

4 – RunKeeper

A prática de esportes é uma das formas mais importantes de se garantir uma boa saúde. Porém, monitorar o seu desempenho e descobrir se está havendo evolução em suas marcas é também uma maneira de desafiar seus limites e conseguir conquistar o corpo atlético ou a condição física que você tanto deseja.

Ele mensura calorias gastas, distâncias percorridas, velocidade média e ainda sugere alguns tipos de treino para você seguir.  Há uma versão paga com recursos adicionais que permite integração até mesmo com o Spotify, para que suas músicas preferidas toquem a cada momento.

Sem dúvida, o app mais completo do mercado na atualidade e conta com versões gratuitas e pagas.

Baixar o app RunKeeper para iOS

5 – Medida Certa

O Medida Certa era um quadro exibido pelo programa Fantástico, na TV Globo, e seu sucesso foi tão grande que a emissora acabou criando um app.  A ideia é que seguindo à risca os exercícios durante 90 dias você possa mudar por completo o seu condicionamento físico.

A partir do seu número de IMC, é possível seguir um treino voltado para o seu biótipo. Monitore quantos passos você deu durante o dia e programe lembretes para você se alimentar de três em três horas.  O detalhe é que esses alertas têm a voz do Cid Moreira. Certamente você não vai se esquecer de comer ao ouvi-lo falar.

 

Conte com a DiagRad

Quer facilitar a sua vida ainda mais? Quando precisar de um exame médico, recorre a uma empresa que trabalhe com o sistema de laudos a distância, a chamada telerradiologiaAs chances são grandes, de que você possa conferir o resultado do exame em 24 horas e sem sair de casa.

Entre em contato com a DiagRad para solicitar orçamentos de laudos para sua clínica ou hospital!

Matérias Relacionadas

Receba Novidades
sobre gestão hospitalar e tendências da telerradiologia