Laudos de Angiotomografia Coronária

Laudos de AngioTC de coronárias a distância para clínicas e hospitais

Os laudos a distância de AngioTC de coronárias são uma solução rápida e confiável para a emissão de laudos online para identificação e quantificação de placas ateroscleróticas e investigação de dor torácica em pacientes que dão entrada na urgência em prontos atendimentos.

Em ambas as situações, o recurso dos laudos online da DiagRad diminui os custos da clínica ou hospital por dispensar a presença de uma equipe de radiologistas in loco ao mesmo tempo em que oferece mais segurança e precisão por contar com radiologistas especializados em imagem cardíaca.

Além disso, os laudos de angiotomografia coronária a distância garantem maior agilidade ao utilizar a tecnologia da informação e os meios de comunicação em regime de plantão 24 horas, um fator decisivo em situações de urgência.

 

tomografia-coronaria

O que é angiotomografia coronária?

Também chamado de angiotomografia computadorizada de artérias coronárias, AngioTC de artérias coronárias ou simplesmente tomografia de coronárias. Este exame é realizado em um equipamento de tomografia computadorizada de última geração com um conjunto de dezenas ou centenas de detectores (TC multislice).

A AngioTC de coronária é um exame de imagem não invasivo e de alta complexidade que permite visualizar as paredes e o interior dos vasos do coração em busca de placas ateroscleróticas e obstruções nas artérias coronarianas.

O aparelho de tomografia computadorizada combina os raios-X com a tecnologia de computadores poderosos para gerar imagens em 3D em poucos segundos, de modo que o exame dura poucos minutos.

A DiagRad é uma empresa de telerradiologia que oferece laudos de coronária online para clínicas e hospitais em todo o Brasil.

Quero orçamento de laudos

 

Para que serve a tomografia de coronárias?

A tomografia de coronárias é utilizada principalmente para diagnosticar ou descartar a doença arterial coronariana, de modo que o médico possa avaliar o risco de infarto e propor medidas de prevenção quando necessário.

O exame costuma ser indicado para pacientes com angina (dor no peito) ou fatores de risco para doença coronariana, como diabetes, dislipidemia e tabagismo. Também pode ser requisitado como avaliação pré-cirúrgica e como monitoramento pós cirurgia de revascularização do miocárdio.

O exame é feito em duas etapas: o escore de cálcio e a angiotomografia coronariana.

  • Na primeira, não é necessário o uso de contraste e é realizada a quantificação do cálcio nas paredes das artérias coronarianas.
  • Na segunda etapa, o contraste iodado é administrado por via intravenosa para pesquisar o grau de obstrução das artérias coronarianas causado por placas ateroma de cálcio e/ou gordura. Além disso, o exame investiga malformações vasculares, a espessura do miocárdio e a função cardíaca.

A angiotomografia de coronárias é muito superior aos testes laboratoriais, de esforço e ecocardiograma na detecção de obstruções nas artérias. Esta técnica tem especificidade 90% e sensibilidade entre 95% e 98%. A precisão de um exame negativo é próxima dos 100%.

Diagnósticos possíveis com a AngioTC de artérias coronárias

Essa técnica permite investigar obstruções das artérias coronarianas em estágios muito iniciais, desde 1% de placa, diagnosticando a aterosclerose (doença arterial coronariana) em fase subclínica, quando o paciente ainda não apresenta sintomas.

Em muitos serviços, a investigação do paciente com dor torácica aguda é realizada pelo Protocolo de Triplo Descarte através da Angiotomografia coronariana. Nesse caso, um único exame consegue avaliar ou descartar a presença de doença coronariana, dissecção de aorta ou trombose venosa pulmonar.

Como funciona o envio dos laudos de tomografia coronária a distância?

As imagens obtidas no exame são enviadas para a central da DiagRad por meio da internet, a partir do nosso próprio site – dispensando a necessidade de instalar programas específicos no dispositivo da clínica ou do hospital.

O envio das imagens pode ser feito através de qualquer dispositivo com acesso à internet, como computadores, notebooks ou servidores, oferecendo maior praticidade aos centros cardiológicos.
Para garantir a velocidade da transmissão sem perda de qualidade das imagens, a DiagRad utiliza os melhores softwares de telerradiologia disponíveis no mercado.

Vantagens dos laudos de tomografia coronária a distância

Em situações de urgência e emergência médica, como nos pacientes que chegam com dor torácica aguda, a agilidade e a precisão na análise dos exames são decisivas para a manutenção da vida e a recuperação sem sequelas.

Do ponto de vista administrativo, a economia é sempre um fator-chave para que a operação permaneça viável. Esse aspecto, porém, não pode comprometer a qualidade dos serviços prestados aos pacientes. E é justamente nessa busca do equilíbrio entre qualidade, rapidez e custo que entram os laudos a distância da DiagRad, que oferecem uma série de benefícios e vantagens tanto para os pacientes quanto para a clínica ou o hospital.

Conheça os principais benefícios:

Entrega rápida: os laudos a distância de rotina são entregues no tempo médio de 15 horas e em até 30 minutos para os laudos de plantão e urgência;
Controle interno: o tempo de entrega pode ser monitorado por meio de gráficos em tempo real;
Alta qualidade e confiança: os laudos AngioTC online são emitidos por radiologistas especializados e dedicados a diferentes áreas da radiologia, além de passar por controle de qualidade por Peer Review;
Redução de custos: não é mais necessário manter uma equipe de radiologistas in loco 24 horas, e os laudos a distância permitem reduzir custos ao mesmo tempo em que se ganha qualidade;
Praticidade: economia de tempo e recursos ao eliminar a necessidade de se contratar radiologistas.
Além disso, a DiagRad atende às normas da resolução CFM Nº 2.107/2014 e utiliza o Cloud PACS mais avançado dos EUA, devidamente registrado na ANVISA, FDA e CE, garantindo o cumprimento das exigências legais e a tranquilidade para seus clientes.

Qual é o preço dos laudos de tomografia coronária oferecidos pela DiagRad?

O valor de um laudo a distância depende das necessidades da clínica ou do hospital em função da urgência do diagnóstico, além de variar de acordo com a demanda de exames a serem laudados – resultando em um excelente custo-benefício.
Para ter maiores informações sobre preço dos laudos de angiotomografia coronária, entre em contato conosco por telefone ou solicite orçamento abaixo:

Quero orçamento dos laudos de AngioTC

 

 

Quer saber mais sobre os
Laudos a Distância?

A DiagRad, empresa de telerradiologia, oferece laudos radiológicos para exames por subespecialidade, que podem colaborar positivamente em diversos aspectos como: aceleração de diagnósticos, rapidez em laudos, saúde e tecnologia. Conheça os tipos de laudos oferecidos e descubra como esse universo pode ser útil!

Conhecer os laudos a distância oferecidos pela DiagRad

Empresa de Telerradiologia

Receba Novidades
sobre gestão hospitalar e tendências da telerradiologia

Orçamentos

Orçamentos