Web conferências sobre Dengue, Zika e Chikungunya

A terceira edição do ciclo de web conferências sobre dengue, zika e chikungunya será realizada hoje, 07/12, com as professoras Daniela Vidal e Debora Fontenelle.

O projeto foi dividido em quatro edições, sendo que duas delas foram realizadas em novembro e as outras duas agora em dezembro. O foco da iniciativa é oferecer aos profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde) um seminário com informações atualizadas sobre as arboviroses ( doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela). Alguns dos temas abordados foram aspectos clínicos, o manejo clínico, o diagnóstico diferencial, as complicações e o tratamento.

 

Onde assistir a Web Conferência

Esta é mais uma iniciativa do Programa de Telessaúde/Uerj juntamente com a Subsecretaria Geral/Superintendência de Educação em Saúde da Secretaria de Saúde,  Subsecretaria de Vigilância em Saúde/Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Saúde

As webpalestras poderão ser assistidas pelo link ao vivo  http://connect.telessaude.uerj.br/arbovirose. A próxima e última edição da iniciativa está marcada para o próximo dia 14/12 com o professor Pedro G. Coscarelli com o tema Chikungunya e casos clínicos.

 

Veja também:

O que é e como funciona a Telerradiologia?

Dúvidas frequentes sobre Telemedicina e correlatos.

Casos Clínicos de diagnósticos de exames.

 

Matérias Relacionadas

Receba Novidades
sobre gestão hospitalar e tendências da telerradiologia