Hospital de Campo Grande realiza primeira cirurgia por telemedicina do estado.

A cirurgia bariátrica foi realizada neste último sábado (26), no Hospital Cassems de Campo Grande. Este feito foi possível graças a telemedicina, uma das modernas tecnologias de telecomunicações para o fornecimento de informação e atenção médica à pacientes e outros profissionais de saúde localizados à distância.

Com uma tecnologia de ponta, o Hospital Cassems  consegue incorporar a mais moderna infraestrutura lógica juntamente com a utilização de fibra ótica em todos os ambientes. A sala cirúrgica de telemedicina é uma tecnologia inédita no Estado e está alinhada com os grandes hospitais do Brasil e do mundo. A exibição do procedimento cirúrgico é feita por duas telas de 50 polegadas, sendo que uma delas pode ser usada para exibição de exames de imagem e ainda possibilitar um sistema de comunicação entre a equipe médica.

Ricardo Ayache, presidente da Cassems, destacou a que a telemedicina é uma ferramenta única e de suma importância que vai transpor as barreiras, inclusive geográficas, além de melhorar a assistência à saúde, o acesso à informação e também para a educação médica, permitindo maior interação e dinamismo aos alunos e profissionais da área da saúde.

Matérias Relacionadas

Empresa de Telerradiologia

Orçamentos

Eu gostaria de receber as novidades da DiagRad.

Sua mensagem foi enviada.
Orçamentos